Governador lista resultados e apresenta metas da gestão em mensagem enviada à Alesp

O Governador João Doria encaminhou à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado) nesta terça-feira (1º), por meio da Secretaria da Casa Civil, mensagem de agradecimento aos deputados estaduais pela parceria com o Governo de SP, listou programas e conquistas alcançados nos últimos três anos e apresentou as metas da gestão para 2022.

“A união entre autoridades públicas e sociedade civil foi determinante para a defesa da saúde da população e a proteção das atividades econômicas. Nos últimos três anos, São Paulo deu inegável contribuição ao Brasil e ao mundo em favor da vida, da ciência e do progresso econômico e social”, descreveu Doria na mensagem aos deputados.

O Governador citou o esforço para o Brasil ter a vacina contra o coronavírus, através do Instituto Butantan, e do início de vacinação aos brasileiros em 17 de janeiro de 2021. “Apesar de todos os ataques, mentiras e desinformação a respeito da vacina, a maioria absoluta da população de São Paulo aderiu à imunização. Não por acaso, somos o estado que mais vacina no Brasil”, lembrou.

Os impactos da grave crise financeira levaram o Governo do Estado a fortalecer parceria com a Assembleia Legislativa para a construção de um amplo programa de recuperação econômica. As reformas realizadas na atual gestão geraram investimentos públicos de R$ 23,3 bilhões em 2021 – a maior recuperação desde 2015.

O PIB estadual cresce mais que o do Brasil há três anos consecutivos, um feito inédito segundo registros de instituições como a Fundação Seade e o IBGE. Nos últimos três anos, São Paulo gerou 1 milhão de empregos.

Bolsa do Povo

Em 2021, o Governo de SP criou o Bolsa do Povo, o maior e mais abrangente programa social da história do estado. As 14 iniciativas reunidas no programa alcançaram mais de 4,7 milhões de pessoas nos 645 municípios do estado. Entre elas, o Vale Gás assegurou auxílio de R$ 300 para compra de botijões de gás, beneficiando 2 milhões de pessoas.

O Bolsa do Povo Estudante garantiu benefício de R$ 1 mil para 300 mil alunos da rede estadual, em atendimento a 1,5 milhão de pessoas nos núcleos familiares. E o Bolsa Empreendedor, com 100 mil bolsas de qualificação profissional e auxílio de R$ 1 mil, ofereceu alívio financeiro e conhecimento técnico para empreendedores em situação de vulnerabilidade social.

Em 2021, o lançamento do programa Pró SP marcou uma série de investimentos em 8 mil obras e serviços que, até o final de 2022, irão somar mais de R$ 50 bilhões em investimentos em dois anos, com geração de cerca de 200 mil empregos.

Para 2022, o Governo de São Paulo já assegurou a maior expansão da história do Bolsa Trabalho, com 150 mil vagas prioritárias para mulheres em zeladoria de órgãos públicos. Outros programas foram iniciados e ampliados nesta gestão, como a abertura de restaurantes Bom Prato, o programa Vacina Contra a Fome, que arrecadou mais de 36 milhões de toneladas de alimentos para doações nos postos de vacinação, e o programa Alimento Solidário, que distribuiu mais de 4,3 milhões de cestas básicas.

“O sucesso do Governo de São Paulo nos últimos três anos é fruto de uma administração moderna, que defende o liberalismo econômico e a livre iniciativa, mas que nunca se esquece do papel fundamental que o Estado deve cumprir para ser forte, competente e eficiente naquilo que é essencial”, citou Doria.

Ao encerrar a mensagem, agradeceu os deputados estaduais. “Quero aqui deixar um registro de agradecimento ao presidente Deputado Carlão Pignatari e a todos deputados, pelo debate altivo, democrático, transparente de todas as propostas que foram colocadas para deliberação da Assembleia Legislativa ao longo destes três anos, permitindo que temas importantes e significativos para a população pudessem ser votados”.

Palácio dos Bandeirantes é palco da exposição de arte “São Paulo: Povo, Terra e Trabalho”

Phoenix FIP vence leilão bilionário do Governo de SP para privatização da Emae

Com leilão marcado para sexta (19), Emae tem capacidade para abastecer 825 mil imóveis

Com leilão marcado para sexta (19), EMAE tem capacidade para abastecer 825 mil imóveis