Governo de SP está com inscrições abertas para cursos de inclusão digital voltados às pessoas com deficiência

Pensando na inclusão das pessoas com deficiência no âmbito digital e com o objetivo de desmistificar o sentimento de medo e insegurança em acessar recursos tecnológicos, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de ensino a distância (EaD) de inclusão digital voltados às pessoas com deficiência de São Paulo.

Dentro do módulo de inclusão digital, as pessoas com deficiência interessadas podem se matricular nos cursos de: Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva voltada para pessoas com deficiência visual.

As inscrições devem ser realizadas pelo link https://bit.ly/IncluDigital2021 .

Serviço:
Inscrições abertas para cursos gratuito de inclusão digital
Cursos: Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva voltada para pessoas com deficiência visual
Modalidade: ensino a distância (EaD)
Público-alvo: pessoas com deficiência acima de 16 anos
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/IncluDigital2021
Dúvidas e informações: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – e-mail faleconosco@cti.org.br ou telefone (11) 3500-0070

IMPACTO NOS ODS

Os cursos de inclusão digital impactam diretamente o ODS 10 – Redução das Desigualdades e duas de suas metas: 10.2 que pretende empoderar e promover a inclusão social, independente da idade, sexo, deficiência, raça, etnia, origem, religião e condição econômica; e 10.3 que visa garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades de resultado, inclusive por meio da eliminação de leis, políticas e práticas discriminatórias e promover legislação, políticas e ações adequadas a este respeito.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

 

Notícias

Lei paulista de regularização de terras é prorrogada até 2026


Novo centro administrativo: SP inicia atendimento a moradores e comerciantes do Centro


Resta apenas uma semana para servidores ativos concluírem o recadastramento digital obrigatório


Palácio dos Bandeirantes é palco da exposição de arte “São Paulo: Povo, Terra e Trabalho”