IPVA 2022 oferece desconto de 5% em fevereiro

Motoristas terão a oportunidade de quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com 5% de desconto no pagamento à vista em fevereiro, ou parcelando o imposto em até cinco vezes, sem a incidência de juros ou multas. Em janeiro, o Governo do Estado ofereceu o maior desconto da história do IPVA, com 9% no pagamento à vista.

A Secretaria da Casa Civil encaminhou o pedido contendo as mudanças no pagamento do imposto propostas pelo Governo de São Paulo no final de 2021 à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

A resolução, com a tabela dos valores venais dos mais de 12 mil diferentes modelos e versões de veículos, pode ser consultada no site do Imprensa Oficial. O prazo para os carros com placas final 1 termina no próximo dia 10.

As novas condições e prazos para pagamento do IPVA 2022 é mais uma iniciativa do Governo de São Paulo para reduzir o impacto financeiro negativo causado pela pandemia no orçamento do cidadão e na desorganização da economia mundial.

“Devido à alta da inflação e do dólar e da falta de suprimentos para a indústria automobilística, os preços dos veículos subiram. É um dos reflexos da pandemia. Por isso, o Governo de São Paulo ampliou o número de parcelas de pagamento, de três para cinco, e concedeu um desconto maior. É a forma de atenuar a situação”, explicou o Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles.

Notícias

Movimento SP Por Todas visa ampliar visibilidade de políticas públicas para a mulher


SP promove concurso de arquitetura para projeto de novo centro administrativo


Governo de SP empresta retrato de Mário de Andrade, obra de Tarsila do Amaral, para nova exposição do MASP


São Paulo cria 38 mil empregos com carteira assinada em janeiro