Programa da USP para terceira idade oferece mais de cem vagas no interior

O programa USP Aberta à Terceira Idade, da Universidade de São Paulo, foi renomeado para USP 60+, na tentativa de deixar o programa mais inclusivo, de acordo com o coordenador da iniciativa, o médico Egídio Dórea.

O programa cresceu cerca de 24% em relação ao 2º semestre do ano passado e parcerias foram feitas para atender à crescente demanda. Neste ano, o USP 60+ oferece 5.643 vagas, entre disciplinas regulares oferecidas nos cursos de graduação da universidade e atividades complementares, como cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Só para o interior são mais de 130 vagas.

Vale destacar que os interessados não precisam ter vínculo com a USP – basta que os participantes tenham mais de 60 anos. Pirassununga e Bauru são os campi do interior com mais diversidade de opções: 16 e 15 atividades, respectivamente.

Já Ribeirão Preto, com 34 disciplinas, e São Carlos, com 19, são as duas cidades que lideram no número de disciplinas disponibilizadas. As inscrições são gratuitas e as disciplinas regulares começaram nesta segunda-feira (10) e devem ser feitas até a próxima sexta-feira (14).

A relação completa de atividades está disponível na internet. As vagas são limitadas e disponíveis por ordem de chegada. As inscrições para as atividades complementares são definidas em cada unidade, que elabora seu próprio calendário; assim, é imprescindível observar as informações de cada atividade na consulta ao site.

Notícias

Com leilão marcado para sexta (19), Emae tem capacidade para abastecer 825 mil imóveis

Com leilão marcado para sexta (19), EMAE tem capacidade para abastecer 825 mil imóveis

SP anuncia redução de 10% em tarifas social e vulnerável da Sabesp após desestatização