Qualifica Mais oferece cursos gratuitos do Centro Paula Souza na área de programação

Foram prorrogadas até 25 de abril as inscrições para os cursos online de qualificação profissional em Programador Web, Programador de Sistemas e Programador de Dispositivos Móveis, oferecidos pelo Centro Paula Souza, por intermédio do programa Qualifica Mais, dos ministérios da Educação (MEC) e Economia. Todos os cursos são gratuitos. O projeto-piloto disponibiliza 1.817 vagas para jovens das regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo. O interessado deve ter Ensino Médio completo e fazer a inscrição em formulário no site do MEC.

Com duração de 200 horas, os cursos são oferecidos no ambiente virtual e contam com professores mediadores para acompanhar o desenvolvimento das atividades e tirar dúvidas dos participantes. Os conteúdos são dinâmicos, com videoaulas, textos de apoio e exercícios. Ao completar as atividades, o jovem recebe um certificado de conclusão.

IMPACTO NOS ODS

O curso de qualificação profissional do Centro Paula Souza gera impacto no ODS 4 – Educação de Qualidade na meta 4.4 que prioriza o aumento de jovens e adultos com habilidades profissionais e técnicas para emprego e trabalho decente.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Notícias

Lei paulista de regularização de terras é prorrogada até 2026


Novo centro administrativo: SP inicia atendimento a moradores e comerciantes do Centro


Resta apenas uma semana para servidores ativos concluírem o recadastramento digital obrigatório


Palácio dos Bandeirantes é palco da exposição de arte “São Paulo: Povo, Terra e Trabalho”