Publicada em 2/9/2025

App Poupatempo concentra 40% dos atendimentos digitais em SP

Entre janeiro e julho deste ano, o aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR respondeu por 40,5% de todos os atendimentos digitais do programa, somando 10,8 milhões de interações. No mesmo período, os canais virtuais — que incluem também o portal www.poupatempo.sp.gov.br, os totens de autoatendimento e o WhatsApp (11) 95220-2974 — registraram 26,8 milhões de solicitações.

Criado em 2020, o app se consolidou como o principal canal móvel de serviços do Governo de São Paulo. Hoje, o Poupatempo reúne mais de 4,3 mil serviços no total, sendo 3,6 mil já digitais, entre opções como agendamentos, consultas e solicitações concluídas diretamente pelo celular. A satisfação dos usuários é quase unânime: 98,7% de aprovação, com nota média de 4,8 no Android e 4,9 no iOS.

A digitalização é liderada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e executada pela Prodesp, responsável pela operação do Poupatempo. Somados, os canais digitais responderam por 74,3% de todos os atendimentos do programa nos primeiros sete meses do ano — os demais 25,7% foram presenciais.

O reconhecimento veio em agosto: o aplicativo ficou entre as três melhores soluções digitais orientadas ao cidadão no país, no Prêmio ABEP-TIC de Excelência em Governo Digital 2025.

Notícias

Alunos de SP enviam carta coletiva para COP30 na Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


Governo de SP publica edital da concessão rodoviária da Rota Mogiana


Produção de medicamentos da FURP pode chegar a 3 bilhões por ano com nova operação do Butantan


CULTSP PRO completa um ano com mais de 8 mil alunos e se consolida como referência em formação para a economia criativa