Publicada em 4/3/2020

Ações de ODS em São Paulo serão apresentadas em Cordeirópolis

São Paulo já atingiu algumas das metas propostas no plano de ação da ONU e está preparado para conquistar outras qualificações. Os avanços, esforços e desafios para o cumprimento desses objetivos serão apresentados pela coordenadora da Comissão Estadual dos ODS do Governo do Estado, Ana Paula Fava, durante painel “Implementação dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana nos municípios”, que ocorrerá nesta quinta-feira, 5, a partir das 10h, na Câmara Municipal de Cordeirópolis.

             As boas práticas municipais e os compromissos assumidos com o desenvolvimento sustentável seguem indicadores que possibilitam avaliar, monitorar e acompanhar as estratégias paulistas nesse contexto global. Para promover a troca de experiências e de informações entre prefeituras, setor privado e organizações da sociedade civil, a apresentação integrará extensa programação que será encerrada no dia 6. Está prevista a participação de representantes do Projeto “Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável” e do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS),  bem como do Secretariado Regional do ICLEI para a América do Sul, da Mobilização do Programa Cidades Sustentáveis e de universidades paulistas.

            O Seminário Regional Sudeste é uma realização da ABM – Associação Brasileira de Municípios com apoio da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Cordeirópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://abm.org.br/seminarios/sudeste/.

               A cidade de Cordeirópolis é a terceira cidade a receber a programação do projeto, que já foi apresentado em dois outros seminários realizados nas regiões Centro-Oeste (novembro/2019) e Sul (dezembro/2019).

Notícias

Governo de SP promove destinos paulistas em roadshow pela América do Sul


Bauru e região: audiência pública da LOA 2026 será nesta terça-feira (13)


Governo de SP apresenta oportunidades de negócio em São Paulo durante a Brazilian Week em Nova Iorque


CDHU realiza primeiras mudanças de famílias da Favela do Moinho para apartamentos prontos na zona leste