Publicada em 4/3/2020

Ações de ODS em São Paulo serão apresentadas em Cordeirópolis

São Paulo já atingiu algumas das metas propostas no plano de ação da ONU e está preparado para conquistar outras qualificações. Os avanços, esforços e desafios para o cumprimento desses objetivos serão apresentados pela coordenadora da Comissão Estadual dos ODS do Governo do Estado, Ana Paula Fava, durante painel “Implementação dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana nos municípios”, que ocorrerá nesta quinta-feira, 5, a partir das 10h, na Câmara Municipal de Cordeirópolis.

             As boas práticas municipais e os compromissos assumidos com o desenvolvimento sustentável seguem indicadores que possibilitam avaliar, monitorar e acompanhar as estratégias paulistas nesse contexto global. Para promover a troca de experiências e de informações entre prefeituras, setor privado e organizações da sociedade civil, a apresentação integrará extensa programação que será encerrada no dia 6. Está prevista a participação de representantes do Projeto “Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável” e do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS),  bem como do Secretariado Regional do ICLEI para a América do Sul, da Mobilização do Programa Cidades Sustentáveis e de universidades paulistas.

            O Seminário Regional Sudeste é uma realização da ABM – Associação Brasileira de Municípios com apoio da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Cordeirópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://abm.org.br/seminarios/sudeste/.

               A cidade de Cordeirópolis é a terceira cidade a receber a programação do projeto, que já foi apresentado em dois outros seminários realizados nas regiões Centro-Oeste (novembro/2019) e Sul (dezembro/2019).

Notícias

Alunos de SP enviam carta coletiva para COP30 na Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


Governo de SP publica edital da concessão rodoviária da Rota Mogiana


Produção de medicamentos da FURP pode chegar a 3 bilhões por ano com nova operação do Butantan


CULTSP PRO completa um ano com mais de 8 mil alunos e se consolida como referência em formação para a economia criativa