Publicada em 6/10/2025

Summit Agenda SP+Verde divulga programação e libera retirada de ingressos

Às vésperas da COP30, São Paulo sedia nos dias 4 e 5 de novembro o Summit Agenda SP+Verde, encontro que promete colocar a capital paulista no centro da agenda climática global. Com programação já disponível e retirada de ingressos aberta a partir desta quarta-feira (01), o evento reunirá líderes empresariais, governos, universidades e sociedade civil no Parque Villa-Lobos, com público estimado em 5 mil pessoas por dia.

Organizado pelo Governo de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Universidade de São Paulo (USP), o Summit Agenda SP + Verde combina debates estratégicos, workshops e rodadas de negócios em torno de soluções para a economia verde, a transição energética, a justiça climática e a inovação sustentável. A retirada de ingressos gratuitos já está disponível pelo Sympla, e a programação completa dos palcos pode ser conferida no site oficial do evento, permitindo que o público interessado se planeje para as atividades de interesse.

“Estamos felizes com o envolvimento de todos nesse grande movimento pelo desenvolvimento sustentável. Empresas, entidades, comitivas internacionais, academia; todos estão muito envolvidos na construção desse evento. Serão dois dias em que vamos transformar debates em conexões e ações concretas que representarão um novo salto para o estado de São Paulo, que já é referência em agro sustentável, em economia verde, em recuperação florestal e resiliência”, ressalta a secretária de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.

Evento Pré-COP

O Summit será estruturado em cinco palcos simultâneos, cada um dedicado a um eixo temático: Finanças Verdes, Resiliência Climática, Transição Energética, Justiça Climática e Economia Circular são os destaques temáticos, sob os quais se desdobram cerca de 14 paineis por palco em dois dias, totalizando mais de 300 palestrantes.

Além dos painéis, o público poderá participar de rodadas de negócios, workshops interativos, experiências gastronômicas e culturais e visitas guiadas. O evento também incluirá a entrega do Prêmio SP Carbono Zero, que reconhece projetos inovadores em descarbonização e sustentabilidade.

A economia circular será abordada de forma transversal, conectando os debates e mostrando como empresas, investidores e o poder público podem acelerar a transição para modelos mais sustentáveis. Nesse contexto, a Casa da Economia Circular será um dos destaques, oferecendo workshops, vivências e atividades interativas que permitem ao público experimentar, na prática, soluções sustentáveis e conhecer iniciativas de ponta em inovação verde. A área de inovação reunirá universidades, distritos tecnológicos e startups com soluções em clima, energia e sustentabilidade.

Visitas guiadas serão feitas usando ônibus a biometano e elétricos a cases de transição energética, produção de combustíveis sustentáveis e destinos turístico-sustentáveis. As inscrições para as visitas serão abertas no dia 15 de outubro.

Mais informações sobre a programação, visitas guiadas e a retirada antecipada de ingressos em: https://www.agendaspmaisverde.org.br/

Notícias

Tarifas do transporte metropolitano são atualizadas a partir desta terça (6)


Governo de SP e Justiça firmam acordo para padronizar destinação de bens apreendidos do crime organizado


Governo de SP abre consulta pública para gestão do Parque Bruno Covas


Nova tarifa da Sabesp entra em vigor com valor 15% menor que no modelo estatal