

Publicada em 9/12/2025
Radar Anticorrupção: Governo de São Paulo amplia ações do Plano Anticorrupção
A Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE SP) publicou a Resolução CGE Nº 35/2025, que atualiza as ações do Plano Anticorrupção do Estado de São Paulo, também conhecido como Radar Anticorrupção. Com a atualização, o programa passa a contemplar 128 iniciativas, com prazos de implementação ainda neste ano e em 2026. Até o momento foram concluídas 90 ações, o que representa 70% do total.
O Radar Anticorrupção tem o objetivo de aprimorar a gestão pública, dificultando eventuais desvios de conduta. Para isso, o mira a adoção de ações voltadas à prevenção de riscos de fraude e corrupção e à detecção e punição no âmbito do Estado de São Paulo.
O programa cumpre o compromisso de oferecer mais integridade e transparência à gestão estadual e criar diretrizes permanentes de compliance – conjunto de normas legais e éticas, além de regulamentos de governança – para a administração pública.
A atualização das ações do Decreto 67.682, de 3 de maio de 2023, foi definida na segunda reunião de 2025 do Comitê de Combate à Corrupção, realizada em 28 de novembro.
O órgão colegiado de natureza consultiva, instituído pelo Decreto 67.681/2023, se reúne semestralmente com a finalidade de assessorar o governador do Estado na elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas destinadas à prevenção e ao combate à corrupção na administração pública estadual.
Todas as alterações do Radar Anticorrupção podem ser conferidas no painel interativo publicado no site da CGE SP. Acesse aqui.


