Publicada em 24/11/2020

22 municípios do Vale do Ribeira recebem ambulâncias do Governo do Estado

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde e atendendo à demanda do Programa Vale do Futuro, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, entregou 25 ambulâncias para 22 municípios do Vale do Ribeira. A iniciativa conta com investimento do Programa Saúde em Ação e ultrapassa o valor de R$ 3 milhões. Ao todo, foram entregues nove vans e 16 ambulâncias para transportar pacientes para consultas e exames.

Municípios e hospitais que receberão os veículos:

Ambulâncias: Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananeia, Eldorado, Ilha Comprida, Iporanga, Itaoca, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Sete Barras, Tapiraí, Hospital Regional de Registro, Hospital de Pariquera-Açu, Santa Casa de Apiaí.

Vans: Apiaí, Iguape, Itapirapuã, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açú e Ribeirão Grande.

IMPACTO NOS ODS

A ação contribui para o alcance da meta 3.8 do ODS 3 – Saúde e Bem-estar que visa atingir a cobertura universal de saúde, incluindo a proteção do risco financeiro, o acesso a serviços de saúde essenciais de qualidade e o acesso a medicamentos e vacinas essenciais seguros, eficazes, de qualidade e a preços acessíveis para todos.

Outro ODS impactado é o 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis que pretende tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Notícias

Governo de SP entrega lancha modernizada para pedestres e ciclistas na travessia São Sebastião/Ilhabela


Governo de SP amplia prazo da consulta pública sobre concessão de parques urbanos na capital até 18 de agosto


Governo de SP lança painel de monitoramento de febre amarela


Governo de SP inaugura Polo da Univesp na Escola da Inclusão com foco em acessibilidade e inclusão no ensino superior