Publicada em 8/12/2020

MedioTec e Jovem Técnico abrem inscrições para alunos da rede pública

Estão abertas as inscrições para os programas de dupla formação MedioTec e Jovem Técnico. Estudantes do segundo ano do Ensino Médio de escolas da rede pública do Estado de São Paulo poderão, a partir do primeiro semestre de 2021, fazer um curso técnico do Centro Paula Souza ao mesmo tempo em que terminam seus estudos regulares.

São 760 vagas nos cursos de Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing e Nutrição e Dietética, distribuídas entre 11 localidades da capital e nos municípios de Araraquara, Bebedouro, Fernandópolis, Itatiba, Jundiaí, Marília, Santana de Parnaíba e São Carlos. Os interessados devem se cadastrar até 17 de janeiro de 2021 pela internet. Não há cobrança de taxa nem Vestibulinho.

IMPACTO NOS ODS

Os programas de dupla formação contribuem para o alcance da meta 4.4 do ODS 4 – Educação de Qualidade que visa aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo.

Outro ODS impactado é o 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico através da meta 8.6 que pretende reduzir substancialmente a proporção de jovens sem emprego, educação ou formação.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2023 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Notícias

Governo de SP entrega lancha modernizada para pedestres e ciclistas na travessia São Sebastião/Ilhabela


Governo de SP amplia prazo da consulta pública sobre concessão de parques urbanos na capital até 18 de agosto


Governo de SP lança painel de monitoramento de febre amarela


Governo de SP inaugura Polo da Univesp na Escola da Inclusão com foco em acessibilidade e inclusão no ensino superior