Publicada em 14/12/2020
Prorrogadas inscrições para Vestibulinho das Etecs para 2021
O prazo de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foi prorrogado até a próxima quinta-feira (17), às 15 horas. Os interessados em concorrer a uma vaga para estudar nas Etecs no primeiro semestre de 2021 devem fazer a inscrição exclusivamente no site do Vestibulinho. O valor da taxa é de R$ 19. O ingresso será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
Este Vestibulinho oferece 86.149 vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.
As Etecs vão disponibilizar computadores aos candidatos com dificuldade de acesso à internet para fazer sua inscrição no processo seletivo. Cabe ao interessado entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e em vestibulinhoetec.com.br.
IMPACTO NOS ODS


Segundo o ODS 4 – Educação de Qualidade, a inscrição das Etecs fortalece a meta 4.3 que consiste em garantir igualdade de acesso à educação técnica, profissional e superior de qualidades e a preços acessíveis para todos. O aumento de jovens e adultos com habilidades relevantes e competências técnicas e profissionais contempla a meta 4.4 que tem como objetivo o emprego, trabalho decente e empreendedorismo.
A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.



