Publicada em 14/12/2020

Prorrogadas inscrições para Vestibulinho das Etecs para 2021

O prazo de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foi prorrogado até a próxima quinta-feira (17), às 15 horas. Os interessados em concorrer a uma vaga para estudar nas Etecs no primeiro semestre de 2021 devem fazer a inscrição exclusivamente no site do Vestibulinho. O valor da taxa é de R$ 19. O ingresso será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
Este Vestibulinho oferece 86.149 vagas distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

As Etecs vão disponibilizar computadores aos candidatos com dificuldade de acesso à internet para fazer sua inscrição no processo seletivo. Cabe ao interessado entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e em vestibulinhoetec.com.br.

IMPACTO NOS ODS

Segundo o ODS 4 – Educação de Qualidade, a inscrição das Etecs fortalece a meta 4.3 que consiste em garantir igualdade de acesso à educação técnica, profissional e superior de qualidades e a preços acessíveis para todos. O aumento de jovens e adultos com habilidades relevantes e competências técnicas e profissionais contempla a meta 4.4 que tem como objetivo o emprego, trabalho decente e empreendedorismo.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Notícias

Alunos de SP enviam carta coletiva para COP30 na Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


Governo de SP publica edital da concessão rodoviária da Rota Mogiana


Produção de medicamentos da FURP pode chegar a 3 bilhões por ano com nova operação do Butantan


CULTSP PRO completa um ano com mais de 8 mil alunos e se consolida como referência em formação para a economia criativa