Publicada em 12/2/2021

Banco do Povo lança cartão pré-pago para apoiar microempreendedores na pandemia

O cartão do Banco do Povo pretende facilitar a movimentação dos empréstimos concedidos aos microempreendedores dos municípios conveniados, incluindo os que não possuem conta corrente.

Com objetivo de auxiliar os empreendedores mais impactados pela pandemia, o cartão poderá ser utilizado para compras de insumos em estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard ou e-commerce. Além disso, o cartão pode acessar o extrato e saldo de forma online pelo site. Serão disponibilizados dois cartões: um para o empreendedor urbano e o outro para empreendedor rural. A iniciativa é uma parceria com a Acesso, empresa de gestão de cartões pré-pagos.

Os empreendedores podem solicitar as linhas de crédito de forma totalmente online pelo site www.bancodopovo.sp.gov.br ou presencialmente na agência do seu município.

IMPACTO NOS ODS

A criação do cartão Banco do Povo impacta o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico na meta 8.3 que pretende promover políticas orientadas para o desenvolvimento que apoiem as atividades produtivas, geração de empregos decentes e o crescimento de micro, pequenas e médias empresas, inclusive por meio do acesso a serviços financeiros.
O ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura também é contemplado no que diz respeito à meta 9.3 que visa aumentar o acesso das pequenas indústrias e outras empresas aos serviços financeiros, incluindo crédito acessível e sua integração em cadeias de valor e mercados.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

 

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Notícias

Governo de SP entrega lancha modernizada para pedestres e ciclistas na travessia São Sebastião/Ilhabela


Governo de SP amplia prazo da consulta pública sobre concessão de parques urbanos na capital até 18 de agosto


Governo de SP lança painel de monitoramento de febre amarela


Governo de SP inaugura Polo da Univesp na Escola da Inclusão com foco em acessibilidade e inclusão no ensino superior