Publicada em 5/4/2021

Gestão de crise é tema de curso oferecido pela Secretaria de Turismo

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur) abriu as inscrições para o primeiro curso de planejamento em situações de crise, indicado a gestores do setor público e empreendedores que atuem com o turismo. O curso foi lançado em reunião virtual com mais de 380 representantes de municípios.
Em formato digital e com carga horária de 16 horas, o curso gratuito de extensão é o primeiro da Setur com foco em soluções em tempos de pandemia, pensado para dar suporte a vereadores, deputados, prefeitos, secretários municipais e diretores de turismo. É aberto também a empresários e membros dos conselhos dos municípios paulistas afetados pela crise da Covid-19.

Serão oferecidas 200 vagas na turma inicial e as inscrições vão até 8 de abril, quando as aulas terão início. Os estudantes terão 30 dias para concluir o curso.

O processo de inscrição começa com o preenchimento de um cadastro.

IMPACTO NOS ODS


O curso contribui para o alcance do ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes através da meta 16.7 que visa garantir a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa em todos os níveis.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Notícias

11 mil km de rodovias, 24 mil ônibus, 27 aeroportos: entenda o que passa a ser fiscalizado pela Artesp


Metrô inicia desmontagem do ‘tatuzão’ para reutilização entre Penha e Complexo Rapadura


Governo de SP abre nova consulta pública para cinco Parques Urbanos da capital


Sistema de gestão de metas do Governo de SP é adotado por São Vicente