Publicada em 14/12/2021

Doria envia à Alesp projeto de parcelamento do IPVA em até 5 vezes

O Governador de São Paulo, João Doria, enviou nesta segunda-feira (13), à Assembleia Legislativa (Alesp), modificações no projeto de lei que, entre outros pontos, amplia de três para cinco vezes o parcelamento máximo para o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2022 e estende aos autistas a isenção de imposto para PCDs (pessoas com deficiência).

As modificações ao projeto remetido à Alesp no dia 8 de dezembro, serão publicadas na nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado. O parcelamento do IPVA em até cinco vezes foi confirmado no sábado (11), por Doria, durante visita a Santos.

“Essa autorização atende a uma parcela considerável da população. Isso se aplica também ao licenciamento de novos veículos a partir de 2 de janeiro de 2022”, disse Doria.

O projeto encaminhado ainda estende o benefício da isenção a autistas em grau moderado, grave ou gravíssimo, ou com deficiência física, sensorial, intelectual ou mental, moderada, grave ou gravíssima.

Notícias

Finanças verdes já são realidade em SP, com R$ 250 milhões destinados a reflorestamento e saneamento


Tecnologia de ultrafiltragem é aliada para ampliação do tratamento de água em São Paulo


Consórcio Acqua Vias SP vence leilão da PPP de Travessias Hídricas do Governo de São Paulo


Palácio dos Bandeirantes tem dia de palestra sobre cuidados na prevenção do câncer de próstata