Publicada em 14/12/2021
Doria envia à Alesp projeto de parcelamento do IPVA em até 5 vezes
O Governador de São Paulo, João Doria, enviou nesta segunda-feira (13), à Assembleia Legislativa (Alesp), modificações no projeto de lei que, entre outros pontos, amplia de três para cinco vezes o parcelamento máximo para o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2022 e estende aos autistas a isenção de imposto para PCDs (pessoas com deficiência).
As modificações ao projeto remetido à Alesp no dia 8 de dezembro, serão publicadas na nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado. O parcelamento do IPVA em até cinco vezes foi confirmado no sábado (11), por Doria, durante visita a Santos.
“Essa autorização atende a uma parcela considerável da população. Isso se aplica também ao licenciamento de novos veículos a partir de 2 de janeiro de 2022”, disse Doria.
O projeto encaminhado ainda estende o benefício da isenção a autistas em grau moderado, grave ou gravíssimo, ou com deficiência física, sensorial, intelectual ou mental, moderada, grave ou gravíssima.