

Publicada em 23/6/2023
Secretário-chefe da Casa Civil e Governador se reúnem com 20 autoridades do interior de SP
O Secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, se reuniu na sexta-feira (23) com 20 prefeitos e vice-prefeitos de 19 cidades do interior de São Paulo, além de deputados estaduais. Essa é a terceira reunião realizada com representantes dos municípios paulistas, contando pela primeira vez com a participação do governador Tarcísio de Freitas.
As autoridades de Angatuba, Araçariguama, Birigui, Buritama, Caçapava, Campinas, Castilho, Embu Das Artes, Francisco Morato, Guaratinguetá, Itapetininga, Itaporanga, Martinópolis, Mongaguá, Pedreira, Pindorama, Pindorama, Pinhalzinho e Sorocaba tiveram a oportunidade de expor as necessidades de cada município, além de receberem orientações acerca das ações realizadas em parceria com o Estado.
Arthur Lima também apresentou programas como o Jovem Aprendiz Paulista, iniciativa capitaneada pelo governador Tarcísio de Freitas e inédita no país que reúne jovens em busca de aprendizado profissional e as micro e pequenas empresas, que são as que mais oferecem oportunidades para este público no Brasil.
No encontro, também foi apresentado aos participantes o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que pode ser compartilhado com as administrações municipais e facilitar o trâmite das mais variadas ações públicas. Entre as vantagens do SEI estão a eficiência de processos sistematizados entre órgãos municipais, estaduais e federais; a variedade de formatos e tamanhos de documentos compatíveis; e a tramitação simultânea de processos em múltiplas unidades.
“É muito importante esse contato direto com cada representante. Estamos mais próximos de todos os municípios, ouvindo suas necessidades e percebendo como nosso governo pode contribuir de maneira particular e personalizada para o desenvolvimento e crescimento de cada um”, explica o secretário.
As reuniões com prefeitos serão periódicas e visam não só apresentar as ações prioritárias do Estado como também tratar de questões técnicas relacionadas a demandas dos municípios.