Publicada em 18/9/2024

Governo de SP recebe Conselho Federal da Alemanha e empresários para roadshow e articulações com foco em economia e sustentabilidade

O Governo de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes, autoridades do Conselho Federal da Alemanha e empresários do Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental para articulações diplomáticas e roadshow. No encontro, foram discutidas possibilidades de parcerias econômicas e cooperação nas áreas de tecnologia, energética e ambiental. A presença do conselho é parte da agenda nacional que celebra ainda o Bicentenário da Imigração Alemã para o Brasil, especialmente em São Paulo.

O vice-governador, Felício Ramuth, se reuniu com a presidente do Bundesrat (Conselho Federal da Alemanha), Manuela Schwesig, juntamente com a Relações Internacionais da InvestSP, Julia Saluh, e o assessor internacional da Casa Civil, Pedro Lagonegro, para diálogos quanto a investimentos energéticos e desenvolvimento econômico. Na agenda, houve ainda a presença da Cônsul-Geral da Alemanha em São Paulo, Martina Hackelberg; do chefe da chancelaria do Estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Patrick Dahlemann, da secretária de Estado e Diretoria do Conselho Federal, Ute Rettler; e da chefe-interina do Gabinete do Presidente, Svenja Wucherpfenning.

Ramuth apresentou as ideias e articulações às delegações de 70 empresários do Estado alemão e autoridades, com vista em iniciativas nas áreas de energia renovável, tecnologia, desenvolvimento ferroviário, pesquisa e geração de emprego.

“Foi um prazer receber a maior delegação alemã que já visitou o Palácio dos Bandeirantes, de forma oficial, e que aponta muitos horizontes de atuação conjunta para o futuro. Este encontro representa cooperação, aproveitando a expertise da região alemã com energias renováveis e a oportunidade de mostrar o potencial do estado paulista, que já representa 40% das importações da Alemanha para o Brasil e tem um grande universo de desenvolvimento. São Paulo, que tem uma força na agroindústria da cana de açúcar, do açúcar, do etanol e da laranja, pode aproveitar também as soluções implementadas de geração de energia de biogás e eólica, por offshore”, resumiu o vice-governador. 

Notícias

Governo de SP entrega lancha modernizada para pedestres e ciclistas na travessia São Sebastião/Ilhabela


Governo de SP amplia prazo da consulta pública sobre concessão de parques urbanos na capital até 18 de agosto


Governo de SP lança painel de monitoramento de febre amarela


Governo de SP inaugura Polo da Univesp na Escola da Inclusão com foco em acessibilidade e inclusão no ensino superior