Publicada em 22/10/2024

Casa Civil terá nova estrutura com base na modernização administrativa

O secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, apresentou nesta segunda-feira (21) a nova organização de cargos da pasta para os servidores, continuando o processo de modernização administrativa do Estado, iniciado no ano passado, conforme o Decreto n° 68.742/2024 e a Lei Complementar 1.395/2023.

A Casa Civil integrará a Governadoria, junto com a Casa Militar e as Chefias de Gabinete do Governador e do Vice-Governador. Sua nova estrutura contará com três subsecretarias: Análise Governamental (substituindo a Assessoria Técnica de Governo – ATG), Articulação e Monitoramento, e Gestão Corporativa. Além disso, incluirá a Assessoria de Projetos Especiais e a Assessoria Internacional. Ficarão vinculados a pasta o Escritório do Governo em Brasília, Ouvidoria, Comissão de Ética, Unidade de Gestão Integrante – UGI, Serviço de Informação ao Cidadão – SIC e Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso – CADA.

O objetivo da modernização é aprimorar a organização de cada secretaria e eliminar cargos duplicados e diferenças salariais. Os servidores serão transferidos para as novas subsecretarias e assessorias, com a pretensão de que todas as pastas tenham uma estrutura padronizada. O Governo planeja publicar um decreto em breve, e a partir de então, haverá um prazo de 30 dias para a realocação dos funcionários na nova estrutura.

“Tudo passa pela Casa Civil, então é essencial compreendermos nosso papel e responsabilidade na gestão pública. Nosso compromisso é com a sociedade e o Estado de São Paulo, e por isso, precisamos que a nova estrutura entre em funcionamento o mais rápido possível”, destacou o secretário.

Notícias

Governo de SP entrega lancha modernizada para pedestres e ciclistas na travessia São Sebastião/Ilhabela


Governo de SP amplia prazo da consulta pública sobre concessão de parques urbanos na capital até 18 de agosto


Governo de SP lança painel de monitoramento de febre amarela


Governo de SP inaugura Polo da Univesp na Escola da Inclusão com foco em acessibilidade e inclusão no ensino superior