

Publicada em 22/1/2024
Caça ao Tesouro no Palácio Boa Vista – Acervo dos Palácios promove atividade lúdica durante o verão
Nos meses de janeiro e fevereiro, o Acervo dos Palácios de São Paulo, ligado à Secretaria da Casa Civil do Estado, realiza uma “Caça ao Tesouro” para crianças e famílias no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão. Durante a atividade, todos são convidados a procurar algumas obras da coleção em exposição no percurso de visitação.
No jardim, salas e salões, as crianças serão estimuladas a buscar obras de Tarsila e Portinari, além de objetos como um aquário de porcelana e uma chapeleira. A atividade é acompanhada por um educador que vai apresentando a história do lugar e das obras de arte.
“A caça ao tesouro é uma forma de tornar a visita ao Palácio boa vista mais lúdica e acessível às crianças e famílias, despertando o interesse pela arte, cultura e história do nosso Estado”, explica Rachel Vallego, Curadora do Acervo dos Palácios.
A “Caça ao Tesouro” acontece aos domingos, às 10h e às 14h, até fevereiro. Serão formados grupos de 20 pessoas, por ordem de chegada, no dia da atividade. Mais informações podem ser obtidas através do email monitoria@sp.gov.br
Visite o Palácio
O Palácio Boa Vista é a residência de inverno do Governador do Estado de São Paulo e também um museu, que conta com importantes obras de arte e objetos da história do Brasil e do mundo, desde o século XVII até o século XX. Atualmente, os visitantes podem conferir obras de artistas como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Alfredo Volpi e Portinari. Em torno de 80 mil pessoas visitam o palácio todos os anos.
As visitas regulares ao Palácio Boa Vista não precisam de agendamento e acontecem às quartas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos, das 10h às 12h e das 14h às 17h, com permanência até as 17h30; e às quintas-feiras, das 10h às 12h.