Publicada em 19/2/2021

Cartão BOM Sênior pode ser solicitado via WhatsApp com envio gratuito ao cidadão

A primeira via do Cartão BOM Sênior pode ser solicitada via Whatsapp ou pelo chat no site do BOM. O serviço busca dar mais comodidade e segurança ao usuário idoso. O cartão chegará em até seis dias úteis de forma gratuita. Pessoas com 65 anos ou mais de idade têm direito ao cartão.

O cliente que optar pelo atendimento via WhatsApp deve adicionar o número (11) 3888-2200 na agenda e fazer contato via aplicativo, mandando a palavra “oi” e seguir os próximos passos. O mesmo poderá ser feito pelo site www.cartaobom.com.br, com atendimento pelo chat. Os dois canais de autoatendimento funcionam 24 horas, todos os dias.

O BOM é um cartão de transporte aceito nos ônibus que operam nas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP e que atendem os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, além da CPTM e do Metrô. Todos os serviços do Cartão BOM podem ser realizados eletronicamente, como primeira e segunda via do Cartão BOM Comum, BOM Vale-Transporte e BOM Escolar.

IMPACTO NOS ODS

O Cartão BOM e sua modalidade BOM Sênior contribuem para o alcance do ODS 11 – Cidades Sustentáveis e sua meta 11.2 – Proporcionar o acesso a sistemas de transporte seguros, acessíveis, sustentáveis e a preço acessível para todos, com especial atenção para pessoas idosas.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

Para ler a matéria na íntegra clique aqui.

Notícias

Governo de SP entrega lancha modernizada para pedestres e ciclistas na travessia São Sebastião/Ilhabela


Governo de SP amplia prazo da consulta pública sobre concessão de parques urbanos na capital até 18 de agosto


Governo de SP lança painel de monitoramento de febre amarela


Governo de SP inaugura Polo da Univesp na Escola da Inclusão com foco em acessibilidade e inclusão no ensino superior