Publicada em 19/3/2019

Cotidiano das pessoas LGBTI+ é tema de mostra do Museu da Diversidade

Com a proposta de difundir a cultura LGBTI+ por São Paulo, o Museu da Diversidade, instalado dentro da Estação República do Metrô, está com a exposição gratuita “Plural 24h”, em cartaz até o dia 11 de maio.

A mostra coletiva, composta por desenhos e fotografias de 12 artistas, aborda a rotina vividas por pessoas da comunidade LGBTI+. Desde situações presentes no mercado de trabalho – do formal às apresentações em casas noturnas –, a construção do próprio corpo, o preconceito e a reação em forma de empoderamento.

“A exposição faz um registro de como a população LGBTI+ vive ou sobrevive suportando o peso do preconceito ao longo do dia, que é um substantivo singular, formado pelas horas, plural, que constroem o tempo, também singular”, avalia Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual e curador da exposição. “Que o tempo consiga mudar essa lógica de exclusão e que possamos um dia respeitar as diferenças de cada um, de cada uma”, acrescenta.

serviço

“Plural 24h” – Alexia Zuñiga, Barbara Cunha, Carolina de Areia Leão, Carolina Gracindo, Cleiton de Paula, Fe Maidel, Iano Coimbra, Kadu Nunes, Luan Bittencourt, Melina Rezende, Patricia Amorim e Rosa Luz
Em cartaz até 11 de maio
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Estação República, do Metrô – Piso mezanino
Endereço: Rua do Arouche, 24 – República – São Paulo – SP
Entrada gratuita

Notícias

Governo de SP entrega lancha modernizada para pedestres e ciclistas na travessia São Sebastião/Ilhabela


Governo de SP amplia prazo da consulta pública sobre concessão de parques urbanos na capital até 18 de agosto


Governo de SP lança painel de monitoramento de febre amarela


Governo de SP inaugura Polo da Univesp na Escola da Inclusão com foco em acessibilidade e inclusão no ensino superior