Publicada em 22/1/2021

Curso de formação para ampliação híbrida abre novos períodos de inscrições

O curso “Ensino Híbrido: práticas de orientação de estudos” abriu novos períodos para inscrições. Inscritos até 26 de janeiro terão a liberação do curso a partir do dia 28 e inscritos de 29 de janeiro a 4 de fevereiro a partir do dia 6 de fevereiro.

A capacitação, oferecida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE), é voltada a todos os servidores do Quadro do Magistério, diretores do Núcleo Pedagógico, Trio Gestor e pertencentes à Categoria O.

As atividades deverão ser realizadas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE) até 12 de fevereiro de 2021. A formação conta com certificação e é pré-requisito para atuar como Professor Orientador do Programa de Ampliação Híbrida (ensino híbrido). Concluintes e aprovados até o dia 12 poderão participar do 2º bloco de alocação das aulas do Programa.

A ideia é que os professores sejam capacitados para atuar como orientadoeres de estudos de estudantes combinando ações presenciais e remotas em 2021. As inscrições podem ser feitas aqui.

IMPACTO NOS ODS

O curso impacta diretamente o ODS 4 – Educação de Qualidade através da meta 4.c que visa aumentar o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Notícias

Favela do Moinho: em um mês, 25% das famílias já se mudaram da comunidade


Governo de SP assina contrato de concessão das linhas 11, 12 e 13 de trens


SuperAção SP: entenda como funciona o programa do Governo de SP de combate à pobreza


Leilão do Túnel Santos-Guarujá será realizado em setembro com aprimoramentos no modelo de concessão