Publicada em 7/12/2020
Educação recebe 115,7 mil máscaras da campanha #nãosecale do Instituto Liberta
A Secretaria Estadual da Educação recebeu 115,7 mil máscaras do Instituto Liberta que serão distribuídas para professores e alunos da rede estadual de São Paulo. As máscaras são bordadas com a mensagem #nãosecale com o intuito de conscientizar e estabelecer uma rede de comunicação para que crianças e adolescentes falem sobre exploração sexual e possam pedir ajuda em casos de violência.
A ação é parte da campanha que já doou 2 mil máscaras numa atividade ocorrida no bairro de Paraisópolis, em São Paulo. A meta é chegar a 200 mil peças fornecidas para a rede pública de educação.
IMPACTO NOS ODS
A campanha #nãosecale impacta diretamente a meta 5.2 do ODS 5 – Igualdade de gênero que pretende eliminar todas as formas de violência contra mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas, incluindo o tráfico e exploração sexual.
A ação também contribui para o alcance do ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes por meio de duas de suas metas: 16.2 que visa acabar com abuso, exploração, tráfico e todas as formas de violência e tortura contra crianças e 16.a que preconiza o fortalecimento das instituições nacionais relevantes para a construção de capacidades em todos os níveis, em particular nos países em desenvolvimento, para a prevenção da violência e o combate ao terrorismo e ao crime.
A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas. No Estado de São Paulo, os ODS são lei e figuram no Plano Plurianual do Estado para o quadriênio 2020-2023.
Para conferir a matéria na íntegra, acesse aqui.