Publicada em 15/11/2014

Estação Fradique Coutinho, da Linha 4 do metrô, é inaugurada

Foi aberta neste sábado, 15, a estação Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela do metrô. Mais de 15 mil passageiros serão beneficiados todos os dias. A nova estação é a sétima da Linha 4, operada pela ViaQuatro. As obras foram executadas pelo Metrô. “Esta estação traz muitos benefícios para a população. Melhora a qualidade de vida. Da [estação] Fradique Coutinho à [estação] Faria Lima é um minuto. Até a [estação] Paulista são dois minutos”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

A Fradique Coutinho é a 68ª do sistema metroviário de São Paulo e a sétima da Linha 4, que já tem também as estações Luz, República, Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã. A linha faz conexão com a CPTM e com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô. “A Linha Amarela é um transporte de alta capacidade, não polui e alivia o transito”, disse o governador.

O acesso à estação Fradique Coutinho pode ser feito por dois endereços: na Rua dos Pinheiros, 360, e na Rua Fradique Coutinho. A estação é acessível a pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo.

Na primeira semana, os horários de funcionamento da estação serão diferenciados. Neste sábado, fica aberta até 1h. No domingo, 16, das 4h40 à 0h. Entre segunda, 17, e sexta, 21, das 10h às 15h, para os últimos ajustes. A partir de sábado, 22, funciona em horário normal de todo o sistema metroviário.

Fase 2 da Linha 4-Amarela

A primeira fase de construção da Linha 4-Amarela, iniciada em 2004, entregou as estações Faria Lima e Paulista (em 2010) e Butantã, Pinheiros, República e Luz (em 2011).

A segunda e atual fase, além da estação Fradique Coutinho, vai entregar as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Vila Sônia e São Paulo-Morumbi. Quando totalmente concluída, a Linha 4-Amarela terá 12,8 km de extensão e 11 estações.

O investimento do Governo de São Paulo nas obras foi de R$ 5,4 bilhões nas fases 1 e 2. A concessionária ViaQuatro é responsável pela aquisição dos trens e do sistema, conforme prevê o contrato de concessão.

Do Portal do Governo do Estado

Notícias

Governo de SP entrega lancha modernizada para pedestres e ciclistas na travessia São Sebastião/Ilhabela


Governo de SP amplia prazo da consulta pública sobre concessão de parques urbanos na capital até 18 de agosto


Governo de SP lança painel de monitoramento de febre amarela


Governo de SP inaugura Polo da Univesp na Escola da Inclusão com foco em acessibilidade e inclusão no ensino superior