Publicada em 21/5/2025

Exposição no Palácio dos Bandeirantes retrata vidas transformadas por políticas públicas estaduais

Começa nesta terça-feira (20) a exposição fotográfica “Retratos de Superação: do Sonho à Realização”, no Palácio dos Bandeirantes. Com o objetivo de retratar a história de pessoas que transformaram suas vidas após serem acolhidas pelas políticas públicas do Governo do Estado de São Paulo, a exposição fica em cartaz na sede do governo paulista até dia 3 de junho.

A ação conta com fotografias que expressam a força, a resiliência, a dignidade e a busca pelo desenvolvimento de pessoas de diferentes regiões do Estado beneficiadas pelos programas e políticas públicas Praça da Cidadania, Programa Bolsa Estágio Ensino Médio (BEEM), Projeto Guri, Banco do Povo Paulista, Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), Regularização Fundiária, Casa Paulista, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e pela chegada de água e esgoto através da Sabesp.

A iniciativa, criada e desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo, conta com retratos de autoria dos fotógrafos Ebert Jampietri, Adriano da Cruz Sales e Pablo Jacob.

A mostra se inicia junto ao lançamento do SuperAção SP, programa inédito de superação da pobreza no Estado, que conecta famílias em situação de vulnerabilidade a políticas públicas existentes, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida por meio de uma série de medidas como transferência de recursos, formação profissional e inclusão no mercado de trabalho.

A visita a exposição acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, mediante agendamento prévio através do e-mail monitoria@sp.gov.br. Mais informações através do site www.acervo.sp.gov.br.

Notícias

Summit Agenda SP+Verde terá compensação de carbono e operação Lixo Zero


Famílias de baixa renda da Grande São Paulo vão receber caixas d’água


Concessionária do Rodoanel faz mutirão de contratações para reta final de obra no Trecho Norte


Governo de SP destina cerca de R$ 380 milhões em recursos extras para a saúde dos 645 municípios paulistas