Publicada em 15/6/2024

Governo de SP abraça Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e ilumina sede na cor violeta

O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, será iluminado na cor violeta este sábado (15) em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A efeméride, instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, tem como objetivo chamar a atenção e promover o diálogo sobre os direitos dessa população, trazendo à reflexão e ao engajamento toda a sociedade civil.
De acordo com dados da Fundação Seade (Censo 2022), no Estado de São Paulo, 16% dos habitantes têm mais de 60 anos, sendo 4.357.378 mulheres (57%) e 3.293.000 de homens (43%).
O combate à violência, etarismo e discriminação é urgente para proteger essa população, que é potencialmente mais vulnerável. Além das agressões físicas, a violência pode se manifestar de maneiras menos óbvias, como negligência, abandono, abuso emocional e exploração financeira. Cabe a todos os cidadãos garantir a integridade física, moral e psicológica das pessoas idosas.

Notícias

Finanças verdes já são realidade em SP, com R$ 250 milhões destinados a reflorestamento e saneamento


Tecnologia de ultrafiltragem é aliada para ampliação do tratamento de água em São Paulo


Consórcio Acqua Vias SP vence leilão da PPP de Travessias Hídricas do Governo de São Paulo


Palácio dos Bandeirantes tem dia de palestra sobre cuidados na prevenção do câncer de próstata