Governo de SP abraça Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e ilumina sede na cor violeta

O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, será iluminado na cor violeta este sábado (15) em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A efeméride, instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, tem como objetivo chamar a atenção e promover o diálogo sobre os direitos dessa população, trazendo à reflexão e ao engajamento toda a sociedade civil.
De acordo com dados da Fundação Seade (Censo 2022), no Estado de São Paulo, 16% dos habitantes têm mais de 60 anos, sendo 4.357.378 mulheres (57%) e 3.293.000 de homens (43%).
O combate à violência, etarismo e discriminação é urgente para proteger essa população, que é potencialmente mais vulnerável. Além das agressões físicas, a violência pode se manifestar de maneiras menos óbvias, como negligência, abandono, abuso emocional e exploração financeira. Cabe a todos os cidadãos garantir a integridade física, moral e psicológica das pessoas idosas.

Notícias

Governador Tarcísio de Freitas sanciona LDO 2025 com receita de R$ 339,8 bilhões


Governo de SP promove encontro com China para Impulsionar intercâmbios e cooperações internacionais


Governo de SP conclui desestatização da Sabesp com recordes e benefícios imediatos à população


Oferta pública da Sabesp é maior da história do país em saneamento e capta R$ 14,7 bi