

Publicada em 17/7/2025
Governo de SP e SindSaúde avançam com negociações para trabalhadores do setor
Reunião foi realizada nesta quinta-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes
O Governo de SP e o SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) avançaram nas negociações para os trabalhadores da categoria. Em nova reunião realizada nesta quinta-feira (17/07), no Palácio dos Bandeirantes, foram discutidos temas como Bonificação por Resultados (BR) e Gratificação pelo Desempenho e Apoio à Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (GDAMSPE). Na oportunidade, foram apresentados avanços nos estudos para o Plano de Carreiras e condições para melhorias do vale-refeição para todos os servidores.
Em junho, o Governo sancionou a lei que reajusta em 5% os salários de diversas categorias do Estado, entre elas da Saúde, Administrativa, Técnica, Governamental, Segurança, entre outras. Somados servidores aposentados e pensionistas, o reajuste beneficia mais de 925 mil pessoas.
Participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima; o secretário executivo da pasta, Fraide Sales; o presidente do SindSaúde, Gervásio Foganholi; a secretária-geral da entidade, Janaína Santos; e a secretária de Administração e Finanças, Regina Bueno. Também estavam presentes representantes da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria de Estado de Gestão e Governo Digital, da Procuradoria Geral do Estado, além de assessores das pastas e do sindicato. “Nossa gestão tem demonstrado um compromisso positivo com essas questões. Já avançamos nos estudos e estamos trabalhando em pautas significativas para a valorização profissional do setor. Foi uma reunião muito produtiva”, disse Arthur Lima.