Governo de SP inicia elaboração de plano para ajuda a municípios durante estiagem

Nos próximos dias, o Governo de São Paulo deverá divulgar um plano com diretrizes de prevenção e apoio aos municípios para mitigar impactos da estiagem até o final de 2024. As medidas vão desde apoio financeiro e auxílio para aquisição de equipamentos até campanhas de conscientização.

O alinhamento das diretrizes começou a ser feito nesta quarta-feira (12), em reunião do governador Tarcísio de Freitas e da primeira-dama Cristiane Freitas com representantes das secretarias estaduais e gestões municipais envolvidas na Operação SP Sem Fogo.

As autoridades discutiram estratégias e iniciativas para fortalecer a operação de prevenção e combate a incêndios florestais e ampliação de iniciativas de resiliência climática urbana, proteção ambiental e defesa da saúde pública.

As principais áreas do Governo de São Paulo envolvidas são as secretarias da Casa Civil, Agricultura, Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Saúde, além da Defesa Civil do Estado.

Notícias

Governador Tarcísio de Freitas sanciona LDO 2025 com receita de R$ 339,8 bilhões


Governo de SP promove encontro com China para Impulsionar intercâmbios e cooperações internacionais


Governo de SP conclui desestatização da Sabesp com recordes e benefícios imediatos à população


Oferta pública da Sabesp é maior da história do país em saneamento e capta R$ 14,7 bi