Publicada em 12/5/2025

Governo de SP promove destinos paulistas em roadshow pela América do Sul

A Secretaria de Viagens e Turismo de São Paulo (Setur-SP) promove neste mês diversos atrativos turísticos paulistas em rodadas de capacitação e marketing durante o Roadshow “B2LIVE Te Lleva a Brasil 2025”. A ação acontecerá de 12 a 21 deste mês, em quatro destinos sul-americanos: Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

O evento proporcionará aos principais compradores, como agências e operadoras dos quatro países vizinhos, a oportunidade de conhecer o potencial turístico do Estado de São Paulo por meio de palestras focadas em geração de negócios, promoção de destinos, competitividade e fortalecimento de companhias aéreas, receptivos, redes hoteleiras e operadores.

Após edições internacionais em Roma e Nova York, em 2024 e no início de 2025, na Fitur Madrid, na Espanha, e na BTL Lisboa, em Portugal, seis cidades sul-americanas receberão a iniciativa: Assunção (Paraguai, 12/05), Montevidéu (Uruguai, 14/05), Santiago (Chile, 15/05), Mendoza (Argentina, 19/05), Córdoba (Argentina, 20/05) e Buenos Aires (Argentina,21/05).

O secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, destaca a importância de “fortalecer a conectividade aérea entre São Paulo e os países da América do Sul para que mais viajantes explorem nossos diversos destinos, ecoturismo, litoral, museus, praias fluviais, turismo de aventura e o potencial para turismo de negócios e eventos”.

Os números de voos entre São Paulo e os quatro países vizinhos no primeiro trimestre de 2025, segundo dados da Embratur, são promissores: Argentina (1.639 voos, média de 126,1/semana), Chile (1.062 voos, 81,7/semana), Uruguai (398 voos, 30,6/semana) e Paraguai (180 voos, 13,8/semana), totalizando 3.279 voos (252,2/semana). Ainda este ano, São Paulo ganhará mais conectividade internacional por meio do Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP). Trata-se do início das operações diretas da Azul Linhas Aéreas para Mendoza, Bariloche e Montevidéu, a partir de junho.

Durante as rodadas de capacitação, a Setur-SP apresentará a diversidade de atrativos paulistas, como o Circuito das Águas, o Circuito das Frutas, o Vale do Ribeira e a Serra da Mantiqueira. “São Paulo oferece uma variedade de experiências para encantar turistas sul-americanos, impulsionada pela forte conectividade de nossos aeroportos internacionais”, conclui o Secretário Roberto de Lucena.

O que é um roadshow

Como são eventos itinerantes, os chamados roadshows promovem produtos, serviços ou marcas em locais e cidades diferentes. Trata-se de uma estratégia de marketing implementada para gerar interesse e engajamento ou simplesmente gerar buzz e criar experiência para o público-alvo. As rodadas de sessões de roadshows procuram ativar o potencial de negócios, fortalecer marcas e variam de formato, desde exposições, capacitações com atividades interativas, a depender da plateia presente.

Notícias

Summit Agenda SP+Verde terá compensação de carbono e operação Lixo Zero


Famílias de baixa renda da Grande São Paulo vão receber caixas d’água


Concessionária do Rodoanel faz mutirão de contratações para reta final de obra no Trecho Norte


Governo de SP destina cerca de R$ 380 milhões em recursos extras para a saúde dos 645 municípios paulistas