Publicada em 23/7/2024

Governo de SP promove encontro com China para Impulsionar intercâmbios e cooperações internacionais

A Assessoria Internacional da Secretaria da Casa Civil e a Secretaria de Gestão e Governo Digital do Governo do Estado de São Paulo se reuniram nessa segunda-feira, 22, com a Academia de Governança da província chinesa de Shandong, instituição responsável pelo oferecimento de cursos e treinamento dos funcionários públicos da região.

O encontro teve como objetivo impulsionar o intercâmbio de práticas e experiências no desenvolvimento dos funcionários públicos entre a academia chinesa e as secretarias. “São Paulo tem uma relação de longa data com a China e, este ano, estamos celebrando 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países. O intercâmbio de experiências com a Academia de Governança chinesa é um grande exemplo de como podemos fortalecer a cooperação internacional de São Paulo com outros países e regiões do mundo, com vistas a aprimorar políticas públicas do nosso Estado”, declarou Samo Tosatti, chefe da Assessoria Internacional da Casa Civil.

Shandong é a terceira província mais rica da China e sua Academia de Governança tem promovido processos de internacionalização com outros países que são referência na área de gestão e treinamento de funcionários públicos como em regiões da Alemanha, Coreia do Sul, Brasil, entre outras.

Notícias

Governo de SP inicia pagamento de programa para fortalecer rede socioassistencial nos municípios


Governo de SP homologa PPP do Túnel Santos–Guarujá e confirma avanço do projeto


Reservas particulares do patrimônio natural: SP anuncia nova política de pagamento por serviços ambientais


Governo de SP amplia segurança na Rota Sorocabana