Governo de SP quer impulsionar agenda verde do estado no Fórum Econômico Mundial, em Davos

Nesta segunda-feira (16), Tarcísio de Freitas inicia o primeiro dia de reuniões no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Em sua primeira missão internacional à frente do Governo do Estado de São Paulo, o governador está acompanhado por Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais, Arthur Lima, secretário-chefe da Casa Civil, e Laís Vita, secretária de Comunicação.

A Agenda Verde que o governo apresentará em Davos é focada na transição energética, hidrogênio verde e etanol de segunda geração. Com isso, o estado busca fortalecer ainda mais a matriz energética de São Paulo, que é a mais limpa do Brasil e uma das mais limpas do mundo, com cerca de 60% de participação de fontes renováveis.

Reuniões bilaterais
Do Japão à China e Índia, passando pelo mundo árabe, Europa e Estados Unidos, sem deixar os vizinhos sul-americanos de lado, a comitiva paulista participará de diversas reuniões bilaterais com representantes de vários países e empresas. A atração de investimentos é uma das pautas prioritárias da Secretaria de Negócios Internacionais.

Notícias

150 anos de imigração: certidões italianas são quase 60% das buscas no Arquivo Público


Governo de SP firma acordo para levar plataforma digital SEI Cidades a todos os municípios


Governo de SP e Google firmam parceria estratégica para impulsionar inovação no estado


Chuvas no litoral norte: Governo de SP investe mais de R$ 100 milhões em restauração