Publicada em 7/12/2020

Governo lança plataforma “Vitrine do Artesanato” para apoiar artesãos durante a pandemia

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as secretarias da Cultura, Turismo e Desenvolvimento Regional, lançaram a plataforma “Vitrine do Artesanato”, portal exclusivo para exposição de produtos artesanais produzidos por artesãs e artesãos paulistas cadastrados na SUTACO -Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades do Estado de S. Paulo.

A vitrine virtual reúne produtos de mais de 120 artesãos cadastrados e traz a oportunidade do profissional promover o seu trabalho para o mundo. O objetivo desta iniciativa é promover, principalmente, os artesãos paulistas prejudicados pela pandemia da Covid-19, divulgando a produção paulista de peças artesanais. Até o momento, são mais de mil produtos disponíveis no site.

Para mais informações, basta acessar: http://www.artesanatopaulista.com.br 

IMPACTO NOS ODS

A plataforma contribui para o alcance da meta 8.3 do ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico que preconiza promover políticas orientadas para o desenvolvimento, que apoiem as atividades produtivas, geração de emprego decente, empreendedorismo, criatividade e inovação, e incentivar a formalização e o crescimento das micro, pequenas e médias empresas, inclusive por meio do acesso a serviços financeiros.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas. No Estado de São Paulo, os ODS são lei e figuram no Plano Plurianual do Estado para o quadriênio 2020-2023.

Para conferir a matéria na íntegra, acesse aqui.

Notícias

Túnel Santos-Guarujá trará ao Brasil tecnologia inédita e solução inovadora de engenharia


Governo de SP deposita R$ 544 milhões em bônus para 160 mil professores e servidores nesta sexta-feira (25)


Parceria entre Governo de SP e Prefeitura permite indenização a comerciantes da Favela do Moinho


Governo de SP apresenta projeto de PPP das Travessias Hídricas a investidores na Noruega