Publicada em 3/10/2019

Inscrição para Vestibular 2020 da Unesp termina nesta segunda-feira

Estudantes e pessoas interessadas em disputar o Vestibular 2020 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) têm até esta segunda-feira (7) para fazer a inscrição. São 7.725 vagas distribuídas por 136 cursos de graduação localizados em 24 cidades paulistas. É a maior oferta de vagas oferecidas em um só exame vestibular da história da Universidade.

Metade das vagas por curso (total de 3.878 vagas entre as 7.725 do Vestibular) serão destinadas a alunos de escola pública, por meio do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.

A inscrição deve ser realizada pelo site www.vunesp.com.br. A taxa custa R$ 170.

A Unesp oferece redução de 75% no valor do pagamento da taxa de inscrição no vestibular aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista (Secretaria de Estado da Educação e Centro Paula Souza). O período para cadastramento destes candidatos também terminar nesta segunda (7).

Etapas

A primeira fase do vestibular será em 15 de novembro. As provas da primeira fase da seleção serão realizadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Serão 90 questões objetivas de conhecimentos gerais, sendo 30 delas destinadas para cada uma das seguintes áreas especificadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) para o Ensino Médio.

Já a segunda fase será nos dias 16 e 17 de dezembro e as provas contarão com 36 questões discursivas. A lista de aprovados sai no dia 27 de janeiro de 2020.

Notícias

Governo de SP lança edital do Programa Moradia Segura para policiais e agentes de segurança pública


Governo de SP garante continuidade do programa das escolas cívico-militares após decisão judicial favorável


Túnel Santos-Guarujá vai a leilão com licença ambiental prévia emitida pela Cetesb


Parceria entre Governo de SP e prefeitura da capital viabiliza câmeras com reconhecimento de placas para motos da PM