Publicada em 2/6/2020

Ipem-SP realiza atendimento ambulatorial online aos servidores

Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, que tem como objetivo defender o consumidor, realiza no período da pandemia de COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus) o atendimento ambulatorial com a médica do trabalho e enfermeira aos servidores por meio do aplicativo WhatsApp.

Casos que precisam de orientação da médica são atendidos inicialmente por meio online, pois a utilização da telemedicina se alinha às orientações do Ministério da Saúde publicadas em 13 de março deste ano, especialmente, mas não apenas, de retirada de circulação das pessoas do convívio social e de que a procura de serviços médicos presenciais seja evitada, ou seja, restringindo o comparecimento de pacientes em serviços médicos.

O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais e instrumentos.

É papel do órgão também defender o consumidor para que ele leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

Notícias

Maio Amarelo: ações reforçam a segurança no trânsito em SP


Governo de SP abre consulta pública sobre concessão do Complexo Turístico da Estrada de Ferro Campos do Jordão


Governo de SP reúne comitê estratégico para discutir e aprimorar políticas de segurança pública


Governo de SP envia à Alesp proposta que eleva salário mínimo estadual para R$ 1.804