Publicada em 25/10/2019

Metrô abre 220 vagas para Aprendiz Senai

A Companhia do Metrô, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), abre na próxima quarta-feira (30) inscrições gratuitas para processo seletivo de 220 vagas no curso de aprendizagem industrial. O período de inscrições vai das 14h de 30 de outubro até as 21h de 1º de novembro.

As vagas são divididas em quatro cursos:
– Assistente administrativo (70 vagas)
– Eletricista de manutenção eletroeletrônica (96)
– Mecânico de manutenção (29)
– Mecânico de usinagem (25)

Também haverá vagas reservadas a candidatos com deficiência. São 4 vagas exclusivas no curso de assistentes administrativo; 6 vagas para eletricista de manutenção eletroeletrônica; 2 para mecânico de usinagem e 2 para mecânico de manutenção.

As inscrições para assistente administrativo devem ser feitas pelo site www.sp.senai.br/eletronica. Já as inscrições para as vagas de eletricista e mecânico de manutenção e de usinagem, devem ser feitas através do site www.sp.senai.br/bras.

Para concorrer a vaga de formação de eletricista de manutenção eletroeletrônica, os candidatos deverão ter 16 anos na data de início das aulas, em 21 de janeiro de 2020, e menos de 24 anos na data de conclusão. Para as demais vagas os candidatos deverão ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos na data de início do curso, também em 21 de janeiro de 2020, e menos de 24 anos antes do término do aprendizado.

O curso tem duração de dois anos e os aprovados receberão formação teórica, prática e profissional no Senai, numa jornada de 4 horas diárias, recebendo bolsa-auxílio de R$ 598,80 mensais.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado no site do Metrô pelo endereço www.metro.sp.gov.br.

Notícias

Programa de universalização do saneamento básico alcança 218 cidades em SP


SP lança programa de avistamento da fauna silvestre


Fundo de Recursos Hídricos de SP disponibiliza R$ 538,6 milhões em recursos; prefeituras podem inscrever projetos


Polícia anuncia operação especial para coibir e investigar vandalismo contra ônibus em SP