Publicada em 26/7/2019

Parque da Água Branca tem feira de produtos orgânicos

DownloadGoverno do Estado de São Paulo

Espaço no Parque da Água Branca, na capital, existe desde fevereiro de 1991

Quem está procurando por hortaliças, frutas e outros itens orgânicos não pode deixar de conferir as bancas da Feira do Produtor Orgânico, no Parque da Água Branca, zona Oeste da capital paulista.

O produtor de eventos André Ávila conta que desde que mudou a alimentação, buscava por lugares com produtos frescos. “A feira é muito importante, pois tem comida de verdade, com grandes produtores e acessível à população”, diz.

O galpão que abriga as bancas funciona às terças-feiras (7h às 12h e 16h às 20h), além de sábados e domingos (7h às 12h). As bancas passam por fiscalização constante quanto à origem e qualidade dos produtos, que não se resumem a frutas e verduras.

A técnica agrícola Thais Raiz Teixeira e os três filhos conduzem a banca do café orgânico desde 1995, ao lado da sócia, Maria de Fátima Silva.

“É muito prazeroso trabalhar aqui porque se trata de um ciclo. Quando começamos, o orgânico era uma novidade, que cresceu e hoje representa um conceito de vida. O público é fiel, pois o espaço também se tornou cultural”, explica.

Além dos cafés, o local comercializa bolos de vários sabores. As bebidas também fazem parte do cardápio dos visitantes, por meio dos chamados sucos vivos.

Em 1991, a Associação de Agricultura Orgânica (AAO) recebeu a missão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de administrar o espaço, que iniciou as atividades com 12 credenciados. Atualmente, são cerca de 300 famílias participantes da cadeia produtiva.

Notícias

Governo de SP entrega lancha modernizada para pedestres e ciclistas na travessia São Sebastião/Ilhabela


Governo de SP amplia prazo da consulta pública sobre concessão de parques urbanos na capital até 18 de agosto


Governo de SP lança painel de monitoramento de febre amarela


Governo de SP inaugura Polo da Univesp na Escola da Inclusão com foco em acessibilidade e inclusão no ensino superior