Publicada em 3/12/2019

Parque Estadual Caverna do Diabo terá equipamento para melhorar acessibilidade

A partir de dezembro, o Parque Estadual Caverna do Diabo conta com um carro escalador de escadas para auxiliar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida. O equipamento acopla a cadeiras de rodas, sobe e desce escadas, tornando-se uma alternativa de acessibilidade em locais que não dispõem de elevadores ou rampas de acesso.O uso do equipamento a partir de dezembro coincide com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente dia 3 deste mês. Com o carro escalador, a Fundação Florestal pretende tornar a Unidade de Conservação mais inclusiva, universalizando o acesso a uma das maiores cavernas do Estado de São Paulo.

Carro escalador de escadas acopla a cadeiras de rodas e permite acesso melhor a áreas do parque

 

Com salões amplos e ricamente ornamentados por uma grande diversidade de espeleotemas (formações rochosas), a caverna conta com escadarias, corrimões e iluminação. O passeio dura cerca de 1h30 minutos e é feito com o acompanhamento de um monitor ambiental.

O Parque Estadual da Caverna do Diabo era parte do antigo Parque Estadual do Jacupiranga, criado em 1969 e subdividido em 2008, o que resultou na criação dos parques do Rio Turvo e do Lagamar de Cananeia, além de outras unidades, formando o Mosaico de Unidades de Conservação do Jacupiranga. A Caverna do Diabo é conhecida publicamente desde 1891.

serviço

Parque Estadual Caverna do Diabo
Onde: Estrada da Caverna (SP-165), km 111 + 5 km – Rodovia Benedito Paschoal de França, em Eldorado
Horário: das 8h às 17h, de terça a domingo
Ingresso: R$ 15
Telefone: (13) 3871-1242
e-mail: pe.cavernadiabo@fflorestal.sp.gov.br

Notícias

Túnel Santos-Guarujá trará ao Brasil tecnologia inédita e solução inovadora de engenharia


Governo de SP deposita R$ 544 milhões em bônus para 160 mil professores e servidores nesta sexta-feira (25)


Parceria entre Governo de SP e Prefeitura permite indenização a comerciantes da Favela do Moinho


Governo de SP apresenta projeto de PPP das Travessias Hídricas a investidores na Noruega