Publicada em 21/10/2019
Poupatempo completa 22 anos com 600 milhões de atendimentos realizados
O programa Poupatempo comemorou 22 anos de serviços prestados em São Paulo nesse domingo (20). Atualmente, 72 unidades estão à disposição dos cidadãos em todas as regiões do Estado oferecendo atendimento de qualidade para quem precisa emitir documentos públicos.
Para celebrar a data, o posto Sé, o primeiro a ser inaugurado, contará com uma ação especial promovida pelo Sesc do Carmo. Os malabaristas cômicos, Irmãos Becker, vão divertir os usuários do posto, localizado na Praça do Carmo, nesta segunda-feira (21), às 13h30 e 15h30.
Em 2018, o Poupatempo foi avaliado por 98,8% de seus usuários como ótimo ou bom e em 2019 o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.
“O Poupatempo é reconhecido por concentrar diversos serviços públicos em um único local, em ambiente com fácil acesso e preparado para receber a população de forma organizada, com funcionários atenciosos e bem preparados para atender a todos de maneira cordial e prestativa”, explica Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que gerencia o Poupatempo.
Em julho deste ano, cinco novas unidades foram anunciadas, nas cidades de Aguaí, Campinas, Jales, Lençóis Paulista e Salto. Os novos postos serão ainda mais modernos, com ênfase em serviços eletrônicos e totens de autoatendimento. Até 2022, mais de 100 unidades do Poupatempo estarão à disposição dos cidadãos.
Poupatempo Sé
O primeiro Poupatempo inaugurado no Estado fica no centro geográfico da capital paulista, próximo ao marco zero da cidade, na região da Praça da Sé. De lá para cá, a unidade já prestou quase 60 milhões de atendimentos, sendo cerca de um milhão só neste ano.
Poupatempo Mogi das Cruzes
Também no dia 20 de outubro, em 2011, foi inaugurado o Poupatempo em Mogi das Cruzes. A primeira unidade do programa na região do Alto Tietê já soma 4,5 milhões de atendimentos, dos quais quase 300 mil neste ano.
Programa Poupatempo