Publicada em 21/2/2019

Pré-Carnaval: veja dicas para curtir sem causar danos à saúde

Quem está em São Paulo já começou a curtir o pré-Carnaval nos bloquinhos que estão acontecendo pela cidade. Por conta disso, folião que se preza cuida bem do organismo para aproveitar ao máximo todo o agito. Confira a seguir algumas dicas de saúde e divirta-se:

Haja preparo físico

Com a chegada do Carnaval muito antes dos dias de feriado, existem muitos blocos de rua para curtir e festejar. Por isso, cuidar do preparo físico ajuda muito. O Carnaval pode ajudar ainda a deixar de lado o sedentarismo. Aproveite para incluir exercícios físicos à sua rotina. Pode ser uma caminhada diária ou qualquer outro tipo de exercício. O importante é se movimentar.

Mantenha-se hidratado

Beba muita água para aguentar o tranco. O ideal é fazer isso mesmo sem sentir sede. Lembre-se, bebida alcoólica não mata a sede e provoca a desidratação do organismo. O aconselhável é ingerir 200 ml de água a cada 15 minutos.

Sem exageros

Se consumir bebidas alcoólicas, beba com moderação. Os efeitos do álcool podem resultar em acidentes, discussões e brigas. De quebra, evitar o álcool ajuda a se sentir bem durante e no dia seguinte, pois evita náuseas e ressacas, entre outros efeitos colaterais.

Alimente-se adequadamente

Dê preferência para comidas leves, principalmente verduras, legumes e frutas, que devem ser conservadas de forma adequada. As frutas são excelentes para hidratar o corpo. Além disso, possuem fibras, que melhoram a digestão, e açúcar natural para repor a energia.

Dê um tempo

O sono também colabora para repor a energia dispensada para acompanhar os blocos de rua. Quando cansar, pare e respeite os limites do corpo. Dormir de seis a oito horas por dia ajuda a se manter firme e disposto.

Use proteção

Se for brincar com o sol a pino, use protetor solar.

Evite complicações

Fazer sexo só com camisinha. Essa é a melhor forma de se prevenir contra as DSTs (sigla para Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS.

Notícias

Governo de SP envia à Alesp proposta que eleva salário mínimo estadual para R$ 1.804


100 escolas da rede estadual de SP vão adotar o modelo cívico-militar a partir do segundo semestre


Governo de SP encerra roadshow na Europa em visita às obras do maior túnel imerso do mundo


Assembleia da EMTU aprova início do processo de liquidação da empresa