Publicada em 22/3/2019

Primeiro emprego: saiba como emitir a carteira de trabalho

Quem ainda não tem carteira de trabalho ou precisa renovar a que possui não precisa se preocupar. O procedimento para emissão é simples e rápido e o documento gratuito é emitido na hora.

A Carteira de Trabalho é onde constam todos os registros dos empregos do trabalhador. Além disso, ela é atualizada também com informações como pagamento do FGTS, férias, alterações de cargo, de salário e outros.

Para tirar a Carteira, o solicitante deve ser brasileiro ou naturalizado e ter, no mínimo, 14 anos de idade. No dia, é necessário ter em mãos o documento de identidade (RG) em bom estado e uma foto 3×4 recente.

Para solicitar o serviço pelo Poupatempo, primeiro é preciso agendar pela internet pelo site do Poupatempo ou pelo aplicativo SP Serviços.

Notícias

Governo de SP entrega lancha modernizada para pedestres e ciclistas na travessia São Sebastião/Ilhabela


Governo de SP amplia prazo da consulta pública sobre concessão de parques urbanos na capital até 18 de agosto


Governo de SP lança painel de monitoramento de febre amarela


Governo de SP inaugura Polo da Univesp na Escola da Inclusão com foco em acessibilidade e inclusão no ensino superior