Publicada em 26/10/2020

Primeiro Mutirão de Qualificação profissional de SP oferece 240 mil vagas em cursos

O Governador João Doria anunciou o primeiro Mutirão de Qualificação, com a oferta de mais de 240 mil vagas em cursos gratuitos dos programas Via Rápida, Novotec, São Paulo Criativo, SP Tech e Empreenda Rápido. Os cursos virtuais, remotos e presenciais estarão disponíveis nos 645 municípios do estado.

Os cursos estão divididos em dois pilares: qualificação profissional e empreendedorismo, para jovens e adultos. São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia, economia criativa e idiomas. As aulas serão realizadas em formato online (teleaula e autoinstrucional) ou Presencial. As inscrições estão abertas e são feitas virtualmente.

IMPACTO NOS ODS

O Mutirão de Qualificação impacta diretamente na meta 8.3 do ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico que visa promover políticas orientadas para o desenvolvimento, que apoiem as atividades produtivas, geração de emprego decente, empreendedorismo, criatividade e inovação. A ação do Governo do Estado de São Paulo também contribui para reduzir substancialmente a proporção de jovens sem emprego, educação ou formação (meta 8.6).

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2023 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

Para ler a notícia na íntegra acesse aqui.

Notícias

Summit Agenda SP+Verde: Estado anuncia acordo de US$ 110 mi com o BID para financiamento de projetos sustentáveis


Dicas para economizar água: pequenas ações podem gerar grandes resultados


TJ-SP suspende decisão que impedia cobrança de pedágio na Rodovia Pedro Eroles


Rotas do Queijo Paulista: produção artesanal de queijos cresce 300% em SP