Publicada em 5/3/2024

Recadastramento digital de servidores estaduais: faltam menos de 2 semanas para fim do prazo

Servidores públicos ativos do Estado de São Paulo têm menos de duas semanas para realizar o recadastramento digital obrigatório pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR. Quem não realizar o procedimento até 17 de março de 2024 ficará sem receber os vencimentos a partir de abril, pois não haverá prorrogação do prazo.

Devem realizar o recadastramento servidores, empregados públicos e militares em atividade, no âmbito da Administração Direta, das Autarquias, inclusive as de Regime Especial, e das Fundações do Estado de SP. O procedimento digital deve ser feito pelo aplicativo SOU.SP.GOV.BR, onde pode realizar também a Prova de Vida – última etapa do recadastramento –, ou pelo Portal do Recadastramento (https://recad.sp.gov.br/).

Para acessar o app, é preciso baixar o aplicativo SOU.SP.GOV.BR, disponível nas plataformas Android e iOS, realizar o acesso por meio do login GOV.BR, acessar os dados de cadastro e atualizá-los. Ao final, por meio de validação biométrica, o servidor realiza a Prova de Vida Digital.

Determinado pelo decreto nº 68.306, de 16 de janeiro, o recadastramento digital é essencial para dar mais agilidade e transparência à administração pública, além de, consequentemente, resultar no aperfeiçoamento da execução das políticas públicas no estado de São Paulo.

Notícias

IntegraTietê: investimentos na despoluição do maior rio do estado de SP já superam R$ 22 bilhões


Ciclistas se reúnem no Palácio dos Bandeirantes para largada da Volta Ciclística Internacional


Com 1º Plano de Segurança Viária, Governo de SP quer reduzir as mortes no trânsito pela metade até 2030


Governo de SP lança a Rota do Queijo Paulista e abre inscrições para produtores