Publicada em 1/2/2021

Recursos do Turismo chegam a 180 municípios paulistas em 2020

Em 2020, os recursos repassados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo do Estado, chegaram a R$ 223,3 milhões, o maior valor dos últimos seis anos.

Foram atendidos 180 das 210 cidades turísticas do Estado – 70 estâncias e 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs). Na comparação com 2019, houve um aumento de 20,4% para as obras de infraestrutura e melhoria turística.

IMPACTO NOS ODS

A destinação de recursos para o Turismo impacta diretamente o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico através da meta 8.9 que preconiza conceber e implementar políticas para promover o turismo sustentável, que gera empregos, promove a cultura e os produtos locais.

A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Notícias

PM de São Paulo firma parceria com o Google contra roubo de celulares


Governo de SP publica edital do Lote Paranapanema com R$ 5,8 bilhões em investimentos


Governo de SP reinaugura salão histórico do Palácio dos Bandeirantes


Governo de SP concede Ordem do Ipiranga à Princesa Kako, do Japão