Publicada em 4/2/2021
São Paulo terá cinco pontos de drive-thru para vacinação de idosos
Em ação conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, a vacinação dos idosos contra Covid-19 na capital será em sistema drive-thru. Serão criados cinco pontos para garantir conforto ao público acima de 90 anos que começa a ser imunizado a partir da próxima segunda-feira (8).
Na capital, os postos serão localizados no Estádio do Pacaembu, na Arena Corinthians, no Autódromo de Interlagos, no Anhembi e na Igreja Boas Novas, na Vila Prudente. Além destes locais, a Prefeitura de São Paulo vai garantir a vacinação dos idosos em uma rede de 468 Unidades Básicas de Saúde espalhadas em todas as regiões da cidade e em 4 Centros Escola do município.
O horário de funcionamento nos drive-thrus será das 8 às 17h. Já nas UBSs, a vacinação será realizada das 7 às 19h. Apenas na capital, a previsão é de imunizar mais de 32 mil idosos acima de 90 anos de um total de 206 mil em todo o Estado.
IMPACTO NOS ODS
A vacinação contra Covid-19 contribui para o alcance do ODS 3 – Saúde e Bem Estar e sua meta 3.8 que pretende atingir a cobertura universal de saúde, o acesso a serviços de saúde essenciais de qualidade e o acesso a medicamentos e vacinas essenciais seguros, eficazes, de qualidade e a preços acessíveis para todos.
A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS e 169 metas, para “não deixar ninguém para trás”. No Estado de São Paulo, os ODS são lei. O Plano Plurianual estadual PPA 2020-2030 é totalmente articulado com a Agenda da ONU.
Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.