Publicada em 4/12/2020
São Paulo terá mais de R$ 6 milhões para promover bem-estar social de crianças e adolescentes
A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), celebrou convênios com Organizações da Sociedade Civil (OSC) e prefeituras para a execução de 28 projetos num valor total de R$ 6 milhões em investimentos. Os convênios irão garantir o custeio dos projetos por 12 meses e beneficiarão crianças e adolescentes de 21 cidades paulistas.
IMPACTO NOS ODS
A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social impacta diretamente o ODS 10 – Redução das Desigualdades, por promover a inclusão social de todos (meta 10.2) e por garantir a igualdade de oportunidades (10.3).
As parcerias com as Organizações da Sociedade Civil fortalecem o ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação, especialmente a meta 17.17, que incentiva a celebração de parcerias eficazes para a promoção do desenvolvimento sustentável.
A Agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas. No Estado de São Paulo, os ODS são lei e figuram no Plano Plurianual do Estado para o quadriênio 2020-2023.
Veja a relação das cidades beneficiadas na íntegra da matéria