Publicada em 9/2/2023

Secretário-chefe da Casa Civil recebe a Ordem do Ipiranga

O secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, recebeu nesta quinta-feira (9) a Ordem do Ipiranga, a mais alta honraria estadual. A homenagem é oferecida aos cidadãos que se destacaram por méritos pessoais e serviços prestados tanto ao Estado de São Paulo quanto ao Brasil. A partir da condecoração, Arthur Lima se torna o chanceler do Conselho da Ordem do Ipiranga.

A comenda foi concedida ao secretário no grau Grã-Cruz pelo professor Adilson Cezar, vice-presidente do Conselho da Ordem do Ipiranga e presidente do Conselho Estadual da Ordem do Ipiranga. Participaram também da cerimônia Tarcísio Cândido de Aguiar, vereador de Olímpia e diretor de relações institucionais da Sociedade de Veteranos de 32 MMDC, e Antônio Carlos Luz Magalhães, presidente do núcleo MMDC do Tribunal de Contas do Estado “Tenente Horácio Ramalho”.

O Conselho Estadual da Ordem do Ipiranga, ligado à Secretaria da Casa Civil, foi instituído pelo decreto nº 52.064, de 20 de junho de 1969, pelo governador Abreu Sodré. É o órgão responsável pela análise, proposição e aprovação da homenagem e sempre leva em consideração o trabalho realizado em prol da coletividade do povo brasileiro e paulista. Ao reconhecer posturas dignas de projeção, o Conselho estimula as boas atitudes da população, contribuindo para enraizar o espírito cívico dos paulistas. Além do grau Grã-Cruz, o mais elevado, existem os graus Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Atualmente são mais de 140 honrarias reconhecidas pelo Estado. Além da Ordem do Ipiranga, o Governo de São Paulo concede: Medalha dos Bandeirantes, Colar Ibrahim de Almeida Nobre, Medalha Mário de Andrade, Prêmio João Pedro Cardoso e Medalha do Mérito Esportivo.

Notícias

Governo de SP amplia agenda na China com foco em inovação, mobilidade e infraestrutura sustentável


Governo de SP inicia missão na China com foco em mobilidade e infraestrutura


Siga Fácil: Governo de SP lança site para auxiliar motoristas sobre cobrança de pedágio eletrônico


Consulta pública para concessão de 6 parques da capital prevê investimento de R$ 144,7 milhões