Publicada em 10/3/2025

SXSW 2025: movimento SP por Todas estreia em festival de inovação no Mês da Mulher

O SP por Todas, movimento promovido pelo Governo de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, estará presente pela primeira vez no South by Southwest (SXSW 2025), um dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

A partir deste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, a SP House terá diversas ativações com a bandeira que simboliza o movimento, incluindo projeções em leds, vídeos e materiais educativos.

Nesta data, às 11h30 (horário local), o case do SP por Todas, que completa um ano neste mês, será apresentado pela secretária de Comunicação do Estado de São Paulo, Lais Vita, durante o painel “Impacto Positivo: Como Agências e Criadores Podem Liderar a Mudança Social”. O debate abordará o papel da publicidade na promoção de mudanças significativas e duradouras na sociedade.

A mesa será composta exclusivamente por mulheres:

• Lais Vita, secretária de Comunicação do Estado de São Paulo;
• Daniela Graicar, jornalista, empreendedora, líder da agência PROS e diretora do selo WOB – Women on Board;
• Babi Bono, jornalista e consultora de inovação;
• Lisiane Lemos, fundadora do C101 e secretária extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do Rio Grande do Sul.

A mediação ficará a cargo de Carol Huertas, jornalista do Meio & Mensagem.

Além disso, neste ano, a fachada da SP House é assinada por uma mulher – a artista Carolina de Luiz Folego Silva, mais conhecida como AFolego (@afolego), escolhida por sua capacidade de representar experiências femininas por meio de sua arte urbana.

SP Por Todas

O SP Por Todas é um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira que viabiliza serviços exclusivos para elas. Essas frentes estão nos pilares da gestão e incluem novas soluções lançadas desde março de 2024, como o aplicativo SP Mulher Segura que conecta a polícia de forma direta e ágil caso o agressor se aproxime; a criação de novas salas da Delegacia da Defesa da Mulher 24 horas.

Notícias

100 escolas da rede estadual de SP vão adotar o modelo cívico-militar a partir do segundo semestre


Governo de SP encerra roadshow na Europa em visita às obras do maior túnel imerso do mundo


Assembleia da EMTU aprova início do processo de liquidação da empresa


Túnel Santos-Guarujá trará ao Brasil tecnologia inédita e solução inovadora de engenharia