Publicada em 10/12/2020
USP BUSCA VOLUNTÁRIOS PARA TESTAR VACINA CONTRA HIV
O estudo da vacina desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, chamado Mosaico, passou cinco anos em testes de laboratórios, aplicados simultaneamente em 8 países.
Os testes dessa vacina feitos em seres humanos indicaram que os voluntários produziram anticorpos de imunidade, resta saber se são eficazes na proteção contra o HIV.
Aqui no Brasil, o estudo Mosaico está recrutando participantes em São Paulo no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e busca voluntários homens gays ou bissexuais cisgêneros e homens ou mulheres transexuais de idade entre 18 e 60 anos.
Caso você faça parte desse grupo e deseje se voluntariar, pode entrar em contato por meio do Programa de Educação Comunitária da FMUSP, os contatos são pelo Instagram @pechcfmusp ou pelo email agendamento.estudo@gmail.com
IMPACTO NOS ODS
Com o avanço da medicina em criar uma vacina contra o HIV o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar sofre impacto no que diz a meta 3.3 que pretende acabar com as epidemias de AIDS e outras doenças transmissíveis, e a meta 3.b que visa apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas e medicamentos para as doenças transmissíveis e não transmissíveis, que afetam principalmente os países em desenvolvimento.
A agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas. No Estado de São Paulo, os ODS são lei e figuram no Plano Plurianual do Estado para o quadriênio 2020-2030.
Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.