Publicada em 10/12/2020

USP BUSCA VOLUNTÁRIOS PARA TESTAR VACINA CONTRA HIV

O estudo da vacina desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, chamado Mosaico, passou cinco anos em testes de laboratórios, aplicados simultaneamente em 8 países.
Os testes dessa vacina feitos em seres humanos indicaram que os voluntários produziram anticorpos de imunidade, resta saber se são eficazes na proteção contra o HIV.

Aqui no Brasil, o estudo Mosaico está recrutando participantes em São Paulo no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e busca voluntários homens gays ou bissexuais cisgêneros e homens ou mulheres transexuais de idade entre 18 e 60 anos.
Caso você faça parte desse grupo e deseje se voluntariar, pode entrar em contato por meio do Programa de Educação Comunitária da FMUSP, os contatos são pelo Instagram @pechcfmusp ou pelo email agendamento.estudo@gmail.com

IMPACTO NOS ODS


Com o avanço da medicina em criar uma vacina contra o HIV o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar sofre impacto no que diz a meta 3.3 que pretende acabar com as epidemias de AIDS e outras doenças transmissíveis, e a meta 3.b que visa apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas e medicamentos para as doenças transmissíveis e não transmissíveis, que afetam principalmente os países em desenvolvimento.

A agenda 2030 da ONU indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas. No Estado de São Paulo, os ODS são lei e figuram no Plano Plurianual do Estado para o quadriênio 2020-2030.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Notícias

Governo de SP envia à Alesp proposta que eleva salário mínimo estadual para R$ 1.804


100 escolas da rede estadual de SP vão adotar o modelo cívico-militar a partir do segundo semestre


Governo de SP encerra roadshow na Europa em visita às obras do maior túnel imerso do mundo


Assembleia da EMTU aprova início do processo de liquidação da empresa